sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Pixel C, o tablet da Google (Chrome)



O Pixel C é o primeiro tablet lançado pela Google. Confesso que é uma "novidade" do mês de Setembro deste ano mas devido a uma "mudança de vida" chamada emigração, fiquei algum tempo desactualizado e como tal também aqui o 4comunication.


Como se sabe a guerra dos computadores e telemóveis hoje é entre três grandes, como no futebol português: Google (Android), Apple (iOS) e Windows.


E como tal a Google embora seja Nº1 de longa na plataforma móvel, não quer ser ultrapassada noutros segmentos e o resultado na área dos PCs/Tablets é este Pixel C.


Vantagens? Conta com RAM de 3GB, ecrã generoso de 10 polegadas, autonomia qb e tem um design minimamente atraente. E conta já com a "nova porta usb" do tipo C.

Contras? Alguns. Possui como tal plataforma Android mas ainda limitada no que toca a multi-tarefa e aplicações a correr em simultâneo, algo que a Apple já incluiu no iOS 9 e a Windows já tem quase desde que nasceu.
Não costumo falar muito nos preços porque um produto que é caro e que é bom vale sempre a pena normalmente, mas comprar o tablet a um preço de cerca de 450 euros e o teclado ser adquirido à parte parece mais uma jogada de marketing do que propriamente a pensar no utilizador.

Sem comentários: