segunda-feira, 11 de julho de 2016

Apoio ao cliente - Dica: "Não se enerve, não vale a pena"



Nada melhor do que começar a semana a desmistificar o local onde trabalhamos.


Certamente já teve a sua quota parte de experiências a ligar para Linha de Apoio ao Cliente de uma operadora de Telecomunicações e talvez não tenha obtido a ajuda que precise e chegando mesmo por vezes a...enervar-se! Pois não vale pena...sabe porquê? Porque é intencional...


Quem o afirma é o organismo que estuda esta questões - International Customer Management Institute (ICMI).

Muitas vezes (a maior parte delas) quem está a atender do outro lado até o/a pretende ajudar da melhor forma e até vai além do "procedimento" mas a questão é que os colaboradores destas empresas tem regras muito específicas para seguir e normalmente não podem sair do "guião".


Ao que tudo indica não vale em primeira mão enervar-se porque no final é tudo uma estratégia da própria empresa em não solucionar as situações pois o objectivo principal passa por manter o cliente fidelizado. A questão da eficácia na solução de problemas torna-se menos relevante porque a concorrência no mercado nacional é diminuta...

Sem comentários: