quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Blackberry deixou-nos!




Depois de há cerca de uma semana termos anunciado aqui no 4C o regresso de uma das marcas com mais sucesso e mediáticas a nível mundial no fabrico e venda de telemóveis - a Nokia - é com surpresa e grande tristeza que anunciamos a despedida do fabricante canadiano de telemóveis Blackberry.


A empresa com a marca da amora que outrora criara um dos MOS mais seguros a nível mundial e que fora utilizado por muitos presidentes a nível mundial acaba de nos abandonar no mercado dos telemóveis.


Há que salvaguardar e sublinhar a luta desigual que esta empresa teve de travar - um pouco à imagem também do que aconteceu com a Nokia - para conseguir acompanhar um mercado de constante e soberba mudança mantendo a identidade da empresa, isto é, um MOS próprio (Blackberry OS 10) - e nem mesmo quando se rendeu, ou seja, deu inicio à comercialização de telefones com o MOS Android (ver imagem) - se salvou.



Blackberry, obrigado pelo teu legado diferenciador, único e seguro no mercado, foste muito importante para nós e temos muito pena que nos tenhas deixado. Esperemos que um dia voltes.

Sem comentários: