segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O iPhone também dá problemas (e muitos!)




No momento em que acompanhamos uma das piores ocorrências na marca de telemóveis Samsung, actual Nº1 de vendas de telemóveis mundial, em que o lançamento do Samsung Galaxy Note 7 - o melhor telefone de marca lançado até ao momento - está a registar problemas graves - um erro humano na construção da bateria implica que "os + se misturem com os -" (em termos de polaridade da bateria) e implique infelizmente que as baterias, sem exagero, possam explodir.


Enquanto a Apple neste momento podia, sem maldade, tirar partida dessa situação em termos de reputação em vendas de telefones, o iPhone 7 recém lançado na semana passada, também já está a apresentar os seus problemas (como já iremos verificar mais adiante, algo habitual da marca Apple).


Ao que nos é indicado pelos utilizadores que já tem o iPhone 7 em mãos, o telefone:

  • Encontra-se a fazer ruídos estranhos, temperatura elevada do equipamento, provavelmente por causa do processador - conhecido como o "HissGate"
  • Problemas com o TouchID, devido ao contacto da pele dos utilizadores com o botão Home (que deixou de ser físico e passou a ser um "leitor" que responde ao toque), por exemplo, quando os utilizadores utilizam luvas;


Mas a marca não se fica por aqui, e se verificarmos bem na história, até tem um historial de "problemas" bem maior do que o da Samsung:


2008 - "CrackGate" iPhone 3G
O "corpo do telefone" começa a "partir" em determinadas zonas do telefone, como por exemplo, nos cantos ou junto à entrada Hi Jack (dos auscultadores).






2009 - "DiscolorationGate" iPhone 3GS
O ecrã do telefone passado algum tempo começa a apresentar uma estranha "descoloração" (perda de cor) até em alguns casos ficando com manchas amarelas.






2010 - "AntenaGate" iPhone 4
E passo a citar por palavras "(...) descoberto um problema na concepção da nova e mais avançada estrutura de captação de sinal."  Por outras palavras, na prática, foi registado por vários utilizadores esta anomalia: de acordo como a forma como o equipamento foi construído, em zonas com captação de rede mais precária, o telefone tinha dificuldades em captar o sinal.

Chegando mesmo a alegar que se tocassem em determinado ponto do equipamento, o telefone chegava mesmo a perder a rede.








2011 - "YellowGate" iPhone 4S
Ao que tudo indica, também reportado através do feddback dos utilizadores, o telemóvel passado algum tempo de utilização, começava a apresentar uma coloração "amarelada" no ecrã do telefone.






2012 - "ScratchGate" iPhone 5
Neste caso, o telefone facilmente, com uma utilização normalíssima, ficava com pequenos "desgastes" de tinta nas extremidades, parecendo e comprovando que os materiais utilizados eram de tudo menos de boa qualidade. 






2013 - "SensorGate" iPhone 5S e iPhone 5C
Existia um "mau contacto" entre o contacto da pele do utilizador e o sensor biométrico do botão Home, reconhecido pela marca, que posteriormente foi corrigido com a atualização de software iOS 7.03.






2014 - "BendGate" iPhone 6 Plus
Ao colocar normalmente o telefone nos móveis, os utilizadores alegavam que este se "dobrava".





2015 - "ChipGate" iPhone 6S
Aparentemente os telefone iPhone 6S eram equipamentos com pelo menos com 2 tipos de processadores diferentes e, aparentemente, isso tinha uma influência no desempenho do telefone: por exemplo, com determinado processador gastava mais facilmente a bateria (diferença de 2h de autonomia) assim como um aumento da tempratura do telefone fora do normal.






2016 - "HissGate" iPhone 7 ???
PROBLEMA COM O PROESSADOR DO TELEFONE? RUÍDOS? AQUECIMENTO EXAGERADO?



PPLWARE.SAPO.PT
GSMARENA.COM

3 comentários:

T.Morgado disse...

Ora mais nada... É muito marketing e pouca "uva"

Francisco M. disse...

Só continuo a achar insólito é tanta gente continuar a ter e a preferir este telemóvel em detrimento de outros, que não dão estes problemas.

Francisco M. disse...

Só continuo a achar insólito é tanta gente continuar a ter e a preferir este telemóvel em detrimento de outros, que não dão estes problemas.