terça-feira, 13 de setembro de 2016

Samsung Galaxy Note 7: Esclarecimento




Ao que todos já devem saber a esta hora, após o recente lançamento do equipamento - Samsung Galaxy Note 7 - o mesmo está a ser alvo de recolha a nível mundial por apresentar problemas relacionados com a bateria levanto mesmo ao risco de o equipamento explodir e já há vários casos reportados.


A própria marca já anunciou que a nível mundial, dependo do país de comercialiazação do equipamento, o telefone está a ser entregue nas lojas de aquisição para troca ou mesmo para restituição do valor monetário na totalidade.




Porque é que o equipamento explode?

Ao que nos é indicado o problema já foi identificado e tem a ver com a "mistura" de substâncias envolvidas nos pólos da bateria - o cátodo e o ânodo - que na prática não se podem misturar - mas devido a um erro de fabrico de baterias humano - tal situação acontece e leva à explosão do equipamento.



Como saber se o meu equipamento é um dos "perigosos"?

A Samsung como é confrmado está a identificar os "lotes" de telefones enviados e comercializados com este "defeito" e inclusivé já teve oportunidade de identificar os telefones que não correm este risco - apreentam uma etiqueta preta com um "S" que significa "Safe".
Estes equipamentos são seguros e não apresentam o defeito em questão.



Algum "truque" para evitar esta situação?

A informação que recebemos sobre esta atualização é quase diária e vamos ter provavemente de atualizar este artigo do 4C mais vezes.
No dia de hoje existe uma notícias que avança de forma oficial que se carregarmos a bateria até aos 60% não existe risco de o equipamento explodir.




Sem comentários: