domingo, 2 de outubro de 2016

Crónica "Expresso": "MEO concorre com a...MEO!"




Artigo do jornal "Expresso" publicado esta semana:


"MEO concorre com a...MEO!"
"A luta pelos clientes entre os operadores de telecomunicações é feroz, e por vezes a pressão é tão grande que há atropelos dentro da própria casa.
Eis que, sem o pedir, um cliente da MEO é contactado pela operadora para lhe propor para do M4O para o M5O, visto que tinha uma pen de acesso á internet extra.
Seria uma forma de poupar uns euros.
Disseram-lhe então que a única coisa que tinha de fazer era, quando chegasse o cartão NOVO do M5O, dar baixa ou anular o cartão antigo.
Quando o novo cartão chegou, assim o fez.
Ligou para a MEO, e depois de uma longa espera, e de passar de um operador para outro operador, e de serviço em serviço, lá chegou ao que lhe permitia anular o cartão antigo.
Explicou a situação e solicitou a anulação do cartão antigo.
Qual não foi o seu espanto quando o operador o quis convencer a não desistir do serviço M4O, aliás ofereceu até condições especiais.
O cliente já explicou que não ia mudar de operadora, só ia mudar de pacote de serviços porque a própria MEO lhe tinha oferecido outras condições.
O operador insistiu que não fizesse a troca.
A insistência foi tão grande que levou o cliente a perguntar se a empresa não era a mesmae se agora faziam concorrência interna.
Resumindo e baralhando, a MEO canibaliza-se em serviços e clientes internamente...

Sem comentários: