terça-feira, 11 de outubro de 2016

Samsung Galaxy Note 7, chegou ao fim! (Actualização)




É oficial e foi a própria Samsung a confirmar: o recém lançado Samsung Galaxy Note 7 chega ao fim de produção (e comercialização). A marca está a investigar os vários casos em que o equipamento explodiu, problemas ja admitidos pela empresa, relacionados com a bateria do telefone ao que tudo indica (não confirmado pela empresa).





 A empresa ainda tentou substituir as milhares de unidades do telefone mas ontem concluiu que era mais seguro suspender a recolha dos mesmos e consequente produção.
 Os prejuízos podem ascender os 18 mil milhões de doláres, mesmo assim a empresa no final do trimestre vai apresentar lucros.






A Samsung ainda desenvolveu uma acção de recolha dos telefones e consequente substituição nas lojas dos modelos com defeito, por equipamentos "corrijidos" mas verificou-se que mesmo estes acabavam por apresentar problemas.





Mesmo assim, a Samsung é tão grande que, mesmo com este fracasso, a empresa sul coreana foi levemanete abalada, acabando por chegar ao final do trimestre com lucros elevados, na ordem dos 85%.





Apesar de tudo, continua a ser a marca Nº1 de telemóveis a nível mundial (32% contra 20% da Apple)  e sendo uma entidade que emprega 275.000 pessoas, cinco vezes mais do que a Google.




in pplware.sapo.pt & jornal "i", 12 Outubro 2016

Sem comentários: